quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que é o amor.


   Hoje to afastando tudo que faz mal de mim e já afastei tanta coisa, só falta uma...
   O amor é uma coisa tão complicada que muitos se enrolam quando perguntam: O que é o amor? - Elas se viram, reviram... Pra mim, não basta dizer 'eu te amo' todos os dias, porque isso já virou 'bom dia' ou pior que isso. Acho que mamãe me ensinou a não dá valor as pessoas porque ela sabe o quanto pode doer amar uma pessoa. Ela parece tão forte na minha frente, sempre pareceu. Eu cresci e comecei a achar que isso tudo foi por causa de alguém. Será? Eu deveria ter seguido a minha mãe. Mas eu via frases de amor e resolvi, mais uma vez, seguir meu coração. E deu certo? Claro que não! Todo coração é idiota. Sempre acredita em palavras bonitas, em 'eu te amo's, em 'você é perfeita', em tudo! Ê coração fajuto... 
   Eu aprendi desde cedo que o amor poderia causar muita dor. E, acho, que ninguém de 9 anos é forte para aguentar a perda de um amor. Mas aconteceu de novo! E dessa vez foi ainda pior! - Como vocês conseguem ficar com uma pessoa sem ama-la? E depois a burrada foi minha. - Eu acreditei que uma amizade se transformaria em amor. Não sei se foi amor E eu fiz uma coisa que talvez me arrependeu. Deixar alguém que me ama por alguém que talvez só tenha fingido que me ama É, fingiu. Por que sempre eu ouvia "eu te amo para sempre" ou "eu prometo de amar sempre" - Sempre? O que é o sempre pra você? Tudo bem, eu supero. Supero porque ninguém morre de amor. Ao meu redor está cheias de pessoas querendo um amor ou namorando. E eu estou aqui, sentindo falta de alguém que me ame. Eu tento, acima de tudo, agora, ajudar meus amigos, como sempre estava tentando. Daí, do nada, aconteceu o que tinha que acontecer. O Fim.
   Mas, por um lado, foi bom. Eu não conseguia te dizer que não era aquele futuro que eu queria pra nós.
Casar? Morar no Canadá? - Eu tinha medo de te magoar, sinceramente. Por que, acho que só eu sei o quanto você é sensível. Eu entendo a sensibilidade sua. Acho que Deus me deu o dom de entender as pessoas. É porque eu presto atenção nos míseros detalhes. Aquelas promessas que vocês descumpriu, as lágrimas que você me fez chorar, as 'não importâncias', os ciúmes - Eu lembro. Mas do que adianta lembrar? Não, eu não quero de volta. Porque quem ama, não vai embora. E eu quero alguém que eu ame, um amor para a vida toda.
   O amor não é a dor que você sente por gostar de uma pessoa que não gosta de você. O amor não é o sentimento que ocorre por alguém te dar uma coisa sentimental. O amor não é quando você sente suas mãos suarem ou seu coração acelerar. O amor não é você olhar pra uma pessoa e abaixar os olhos sorrindo. O amor não é você querer ver a pessoa feliz ou fazê-la feliz. O amor não é quando você diz "Você é linda" ou "Você é perfeita" ou até mesmo "Eu te amo". As pessoas olham uma pra outra e diz: Esse é o amor da minha vida. É? E por que você não deixa ela ser feliz?
   "Eu preciso dele" - E por que daqui a alguns dias você vai tá xingando ele? "Eu amo ele" - Quando a agente ama, não se troca. (acho que a última foi pra mim) Eu acho que o amor é um sentimento bonito beeem difícil de se encontrar. Sabe por quê? Você sofrer por amor? Não existe isso. Amor não é sofrimento. Amor é amor. Sofrimento é sofrimento. - Sofrer por amor. Acho que isso é uma dor que dá em você quando você GOSTA de uma pessoa. E GOSTAR não é a mesma coisa de AMAR
   Quando você ama, você deixa de lado o orgulho. - Já deixou o orgulho de lado alguma vez?
   Quando você ama, você deixa a pessoa ser feliz - Está deixando ser feliz? Ou está sufocando?
   Quando você ama, você daria sua vida por ela - Daria mesmo? Certeza? Pense 100 vezes nisso.
   Quando você ama, você pensa na alegria da outra pessoa e não na sua. - ...
Eu escutei tudo isso... "Dou minha vida por você" "Sua felicidade é mais importante que a minha" ... E hoje? Sabe o que aconteceu hoje? Essa pessoa não está mais aqui. Acho que deveria pensar muito bem antes de dizer qualquer palavra pra uma pessoa, pois no final o GOSTAR pode acabar. Mas o AMOR não. Amor não acaba, a não ser que alguém tire-o de você. Mas eu vou continuar sorrindo por ai. Eu sei que tem amigos, familiares e principalmente Deus, que querem ver o meu sorriso. Suas mensagens foram apagadas, assim como suas músicas, assim como suas palavras de carinho, assim como nosso futuro... Tudo... Eu vou reconstruir minha vida a partir de agora. Quero voltar a minha vida alegre. E pra isso, eu tinha que desabafar aqui.

   Fica a dica: Amor existe, mas acho que ele está beeem longe aqui, talvez em outro planeta, porque muitos ainda estão procurando.

Autora: Katlyn Neris
O texto foi postado no twitter (@Katlyn_Oliveira) no dia 19/09/2012

Um comentário: