sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Idiotice Humana.

   Um certo dia, minha irmã mais nova e eu não tínhamos muito o que fazer e ela queria se divertir, resolvi leva-la em um lugar diferente dessa vez, já que sempre a levava pro parque da praça. Fazia tempo que não ia naquela floresta, desde meus 7 anos, mas eu lembrava muito bem dela. Era uma floresta com tantas árvores enormes e um pouco ao norte, havia uma mini praça, apenas com alguns bancos. Eu gostava de ir pra lá para brincar de esconde-esconde com alguns amigos meus.
   Quando passei pela ponte, antes de chegar na floresta, senti que a minha irmã ficou um pouco assustada. Ela nunca havia passado por essas sensações de aventura e, quando passou, ainda estava segurando em minha cintura e olhando pra baixo mesmo tendo pedido pra ela não olhar pra baixo que era pior. E quando andamos mais uns dois quilômetros, deparei-me com alguns troncos de árvores quase pela raiz. Ou seja, a maioria das árvores estavam cortadas. E eu não acreditei que aquela era a linda floresta de 9 anos atrás.
   - Esse é o lugar lindo? - Perguntou minha irmãzinha.
   - Não era assim...
   Minha irmã tentou animar-se já que havia andado tanto. Viu alguns pássaros no chão e começou a brincar com eles. Fiquei olhando para o redor e me senti como se parte do meu passado estivesse sido destruído. - Como vou contar para meus filhos onde me diverti tanto sem essas tecnologias de hoje? - Perguntei-me sozinha enquanto tocava nos troncos cortados.
   - Má! - Era assim que minha irmã me chamava - Olha, tem um homem ali.
   Olhei com atenção e ele estava retirando mais uma árvore. Mandei minha irmã ficar onde estava e corri até o homem, com medo do que eu iria dizer e do que ele iria dizer.
   - Moço, desculpe perguntar, mas por que está tirando a moradia dos pássaros?
   - É meu trabalho! - Ele tinha uma voz grossa, mas falou como se estivesse triste com aquele trabalho.
   - Desculpe-me perguntar, mas o que será feito com a madeira da árvore?
   - Qualquer objeto de madeira, como casa pra cachorros... Você sabe.
   - Casas para pássaros também?
   - Sim, casas para pássaros também.
   - Você tira a casa dos pássaros para fazer outras casas pros pássaros?
   Ele olhou pra mim e silenciou. Pegou a serra elétrica e saiu com o caminhão. Nunca mais o vi.

Autora: Katlyn Neris.

Um comentário: