terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Quase 9 anos.


Natal, 25 de dezembro de 2012


   Ei garota,
   Hoje é natal e eu descobri que você não quer mais a minha amizade por perto. Quer dizer, já haviam me dito antes, mas eu preferi acreditar em você e achar que queria ser minha amiga para o resto da vida. Mas, sabe, hoje mais uma pessoa me contou a mesma coisa das outras milhões de pessoas que me contaram o mesmo. E sabe qual foi minha reação? Meu chão caiu. Eu pensei nas outras pessoas que me disseram o mesmo. Mas isso não foi ruim. Pelo contrário, eu percebi que eu tenho que deixar de ser idiota e deixar de acreditar demais nas pessoas.
   Eu não queria ter que jogar quase 9 anos de amizade fora, em pleno natal, mas hoje eu pensei em tudo que você me fez. Foram momentos tão bons que a gente passou juntas, você lembra? Mas nas minhas costas você não falava dos bons momentos, você preferia sair contando coisas que não estavam no meu vocabulário. Cada dia que passava, mais pessoas iam me dizendo a mesma coisa de você, mas eu fui perdoando, até que sempre tem aquela hora que a gente cansa.
   Uma vez me disseram a seguinte frase: "Ela tem um ciúme enorme de você" E eu não podia acreditar nessas palavras. Até porque melhores amigas não tinham ciúmes umas da outra, elas apoiavam uma a outra. Outra pessoa me disse: "Isso é inveja". E isso ficou também na minha cabeça, mas eu levei. Outra me deu o celular e preferiu fazer eu ver com meus próprios olhos do que falar. Aposto que você não sabe a dor que eu senti de ler as coisas que você falava de mim. Doeu. A dor de uma faca entrando dentro de mim e ficando mexendo toda hora. E até olhando o que você disse, eu disse: "Deixa, eu perdoo ela".
   O que você acha dessas coisas que eu escrevi até agora? Forte? Mas isso foi as menores coisas que você fez comigo. E é por isso que eu estou escrevendo essa carta, porque eu quero que você saiba tudo que um dia me fez.
   Você lembra daquela mensagem que eu te mandei no celular, enorme, que eu não queria perder sua amizade? Era sincera. Era uma mensagem sincera. E diante tantas palavras que eu disse, você apenas disse: "Você é minha melhor amiga". Não esperava isso. Mas eu não liguei muito. Eu iria seguir meu caminho mesmo sem nenhuma amiga do meu lado. Aliás, amigas que eu sei que posso confiar eu tenho e sei que não estou sozinha. Além de amigas, tenho muitos amigos. Você foi mais uma que saiu do meu caminho. Mas eu sei o verdadeiro motivo. Você criou novas amigas. Amigas que se parecem com você. Daquelas que gostam de que todos saibam de algo que elas fizeram. Uma vez você disse que era parecida comigo e eu pensei: "Quê?" Enquanto você quer que todos vejam quem você é, eu prefiro ser a invisível estranha que fica no canto da sala esperando alguém falar comigo. Acredite ou não, eu sou assim.
   E eu lembro de quando a gente se conheceu. Viramos amigas e de repente, agora, tudo acabou. Sabe o quanto dói chamar de ex amiga? Saber que uma amiga de quase 9 anos agora é apenas uma ex amiga e uma conhecida? O jeito que você falou foi tão doloroso que eu tenho certeza que pra você 9 anos não vale nada. Ah. claro, te conheço a anos e qualquer defeito que uma pessoa tem, você quer jogar a pessoa fora como se fosse um urso de pelúcia velho. Ei, garota, o mundo não vai nunca girar em torno de você, você também tem defeitos.
   Se eu estou sentindo sua falta? Não. Não estou. Estou feliz demais, tirei um peso de mim.
   Eu poderia passar horas falando as coisas que você fez comigo, mas eu prefiro apenas dizer que acabou e deixar você pensando em tudo o que fez comigo, porque eu tenho certeza que você sabe. Não quero afastar ninguém de você, mas acho que algumas pessoas devem saber sobre o rótulo antes da embalagem ser aberta. Se eu contei algo a alguém que também te magoou, me desculpe. Me desculpe por tudo que eu te fiz. Mas, ei, vou lembrar de você. Pra sempre. Porque o que um dia passou na minha vida, eu nunca mais esqueço.

   De sua ex amiga, Katlyn.

Autora: Katlyn Neris

2 comentários:

  1. Como eu sei para quem é essa postagem, deixo aqui meu comentário: Manda essa filha da mãe ir para a merda!

    ResponderExcluir
  2. cara, manda ela se fuder , pronto, eu sei pr quem e a postagem tbm, quem nao sabe, mas nunca se esqueça que eu to sempre aquiiiiiiiii

    ResponderExcluir